Weghorst marcou um dos gols da seleção holandesaDivulgação / seleção holandesa
Publicado 10/09/2023 11:00
Publicidade
Estados Unidos - Campeão do US Open juvenil, aos 17 anos, o carioca João Fonseca assumiu a liderança do ranking mundial. Ele conquistou o título neste sábado (9) ao superar o americano Learner Tien de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.
"A torcida fez me sentir no Brasil. É só gratidão por todo o trabalho. E vamos por mais, muito mais. Aqui é Brasil", disse João Fonseca, emocionado. 
Após atraso no horário da partida devido às condições climáticas, o duelo foi equilibrado. O brasileiro conseguiu ser mais agressivo, mas o americano fez grande jogo do fundo de quadra. Tien jogava em casa, mas a arquibancada torcia, em sua maior parte, por João Fonseca. 
"Inacreditável. Estou muito feliz. Tenho muita gratidão por tudo, eu amo esse esporte. Vim ao US Open tentando passar a barreira das quartas de final. Consegui passar e botei na minha cabeça que dava. Era jogar com o coração. Eu me inspirei na Bia Haddad, porque ela joga com o coração. Aqui se encerra minha carreira no juvenil. Agora é ir com tudo para o profissional", afirmou o tenista em entrevista ao SporTV.
Em 2023, entre os profissionais, João Fonseca disputou o Rio Open, mas caiu na estreia para o eslovaco Alex Molcan (6/3 e 6/0). O brasileiro está na posição 650 do ranking da ATP. O jovem é o terceiro a trazer o título juvenil de Grand Slam em simples masculino para o nosso país. Em 2018, Thiago Wild venceu o US Open e, em 2010, Tiago Fernandes levou o Australian Open.
Publicidade
Leia mais