Jogadores de Portugal comemoram um dos nove gols marcados sobre LuxemburgoPatricia de Melo Moreira / AFP
Publicado 11/09/2023 17:59
Publicidade
Portugal não tomou conhecimento de Luxemburgo e, em casa, goleou por 9 a 0 pelas Eliminatórias da Eurocopa. O placar elástico incomodou tanto o treinador da equipe adversária que, após o oitavo gol, Luc Holtz saiu da área técnica e se dirigiu para o vestiário.
Alguns minutos depois, Holtz retornou ao banco de reservas a tempo de ver o nono gol marcado pelos portugueses. O treinador, que comanda Luxemburgo desde 2010 e sofreu nesta segunda-feira (11) a maior goleada nesse período, puxou uma cadeira e ficou sentado com cara de poucos amigos até o apito final.
Sem Cristiano Ronaldo, suspenso, Portugal jogou praticamente no campo de ataque, pressionando a equipe adversária desde o início. E assim fez história ao balançar redes nove vezes pela primeira vez. Gonçalo Ramos, substituto do craque, marcou dois gols, assim como Diogo Jota e Gonçalo Inácio. Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Félix completaram a goleada.

Portugal com vaga quase certa

Com campanha impecável - seis vitórias em seis jogos, com 23 gols marcados e nenhum sofrido -, a seleção portuguesa lidera com sobras o Grupo J das Eliminatórias da Euro, com 18 pontos, cinco a mais do que a Eslováquia, em segundo lugar.
Apesar da goleada implacável, Luxemburgo se mantém na terceira posição, com 10 pontos, e briga pela segunda vaga no grupo. Bósnia e Islândia vem logo depois, com seis, e Liechtenstein é o último, sem pontuar.
Publicidade
Leia mais