Publicado 12/09/2023 17:04
Alemanha - Após a demissão de Hans-Dieter Flick depois da derrota por 4 a 1 em amistoso contra o Japão, a Alemanha já definiu o nome favorito para assumir o comando da seleção: se trata de Julian Nagelsmann, que comandou o Bayern na última temporada europeia. As informações são do jornal alemão "Bild".
Segundo o veículo, as negociações entre o treinador e a Federação Alemã de Futebol já iniciaram e o Bayern também está envolvido. Nagelsmann foi demitido do clube alemão na última temporada e, com um contrato válido até o meio de 2026, os bávaros acordaram continuariam pagando o salário do técnico até o fim do vínculo para não arcar com a rescisão integralmente.
A Federação Alemã já está em conversas com o clube de Munique, que aceita liberar o treinador. Porém, os tetracampeões mundiais teriam de assumir o salário do comandante. Antes do início da temporada, Nagelsmann foi procurado pelo Chelsea e pelo PSG para possíveis trabalhos em 2023/24. Entretanto, tais negociações não avançaram, com o clube londrino decidindo pelo argentino Mauricio Pochettino e os franceses optando pelo espanhol Luis Enrique.
Julian Nagelsmann, de 36 anos, foi demitido do Bayern de Munique em março e foi substituído pelo compatriota Thomas Tuchel. Além da equipe bávara, o jovem treinador comandou o Hoffenheim e o RB Leipzig. Nagelsmann jamais treinou uma equipe fora do futebol alemão.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.