Marquinhos fez o gol da vitória do Brasil contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026Vitor Silva/CBF
Publicado 13/09/2023 14:45
Publicidade
Após o gol marcado na vitória da seleção brasileira contra o Peru na madrugada desta quarta-feira (13), em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Marquinhos igualou a marca de Juan, ídolo do Flamengo, e Thiago Silva, ex-jogador do Fluminense, como zagueiro com mais gols pela seleção brasileira. 
Com o tento contra a seleção peruana, o jogador do PSG chegou a sete gols marcados pela Seleção em 80 jogos. Quem possui a melhor média entre os três zagueiros, porém, é Juan, que chegou a essa marca com uma partida a menos que Marquinhos. Thiago Silva fez a mesma quantidade de tentos em 113 jogos.
Após a partida contra o Peru, Marquinhos comemorou o feito, valorizando também os zagueiros que dividem a liderança do ranking.
"Evito ser comparado. Foram grandes zagueiros. O Thiago e o Juan são zagueiros de classe mundial. Aprendi muito com o Thiago e por mais que tenha os mesmos gols dos dois, estou vivendo a minha vida tentando fazer a minha história ajudando o time cada vez mais. Sempre venho para a Seleção com esse objetivo de ganhar, de ajudar e marcar história", disse Marquinhos.
Marquinhos, porém, não lidera a lista de defensores com mais gols pela Seleção. O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos é quem encabeça o ranking, com 11 gols. Ainda estão à frente do zagueiro do PSG o ex-Fluminense Branco, com nove, e o também ex-tricolor Carlos Alberto Torres, com oito gols. Atualmente preso sob acusação de estupro, Daniel Alves também balançou a rede oito vezes pelo Brasil.
Publicidade
Leia mais