Dorival Júnior, técnico do São Paulo Thais Magalhães/CBF
Publicado 14/09/2023 13:42
Publicidade
Após a derrota para o Internacional na última quarta-feira (13) pelo placar de 2 a 1, o treinador Dorival Júnior, do São Paulo, projetou como deve ser a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, seu ex-clube. O comandante tricolor não negou a ansiedade dele e dos jogadores para a decisão, e falou qual pode ser seu trunfo para os duelos contra o Rubro-Negro.
"Todos nós estamos pensando muito nos dois jogos finais. Tenho certeza de que os dois lados estão da mesma forma. Todos querem que chegue logo esse momento", iniciou Dorival.
“Temos um conhecimento da equipe, dos jogadores e das muitas qualidades que o Flamengo possuí, mas não vejo como um fator decisivo, como fator que desequilibre ou que possa influenciar”, complementou.
O São Paulo, entretanto, vive um momento conturbado no Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista não vence no Brasileirão há mais de dois meses, e, às vésperas da final da Copa do Brasil, Dorival é questionado pela torcida do clube. Um dos motivos das reclamações aconteceu na última partida, quando o treinador decidiu usar o seu time titular contra o Internacional. O ex-comandante do Flamengo defendeu a escolha, afirmando que era fundamental os jogadores estarem em campo.
"Seria fundamental a equipe estar em campo. Não esperávamos que teríamos um campo tão encharcado como acabou acontecendo. Em momento algum a bola deixou de correr com normalidade. Apenas é natural o campo pesado para a circunstância e para uma decisão que teremos no domingo. O resultado em si não tem nada a ver com o que vou dizer: é muito difícil virar a chave quando você tem um jogo tão importante e decisivo, marcante na história do clube, e temos que fazer um jogo nesse intervalo", explicou o treinador.
"Foi muito importante estar em campo, todas as alterações que fiz foram no sentido de resguardar alguns jogadores, mas era importante que eles estivessem em determinado período", concluiu.
A partida de ida das finais da Copa do Brasil acontece no próximo domingo (17), às 16h, no Maracanã. Já o jogo de volta acontece uma semana depois, no dia 24, no Morumbi, no mesmo horário.
Publicidade
Leia mais