André Fufuca foi nomeado como novo ministro do EsporteAgência Câmara
Publicado 14/09/2023 20:41
Publicidade
Brasília - Nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo ministro do Esporte, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) anunciou que a pasta terá uma diretoria para os esportes eletrônicos. Tal decisão contraria a opinião da ex-ministra Ana Mozer, que afirmou no início do ano que a modalidade, mesmo tendo competições importantes, não poderia ser considerada um esporte.
Em entrevista concedida ao site "ge", Fufuca reconheceu que a indústria dos eletrônicos tem crescido nos últimos anos e chamado atenção pelas cifras movimentadas. 
"Tenho uma visão um pouco diferenciada em relação a esse assunto. A gente considera, sim, os e-sports como um esporte. A gente vê a capacidade e amplitude que ele tem. Você pode ver a quantidade de torneios que tem em território nacional. É impossível fechar os olhos em relação a essa temática e nós iremos, sim, tratar como esportes, como eu acho que deva ser", disse.
Em 2022, o Rio de Janeiro foi sede com a Jeunesse Arena e teve ingressos esgotados para o IEM Major, o Campeonato Mundial do jogo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), febre nos jogos de internet. A transmissão do evento atingiu pico de 1 milhão de espectadores simultâneos.
Publicidade
Leia mais