Os argentinos Vegetti e Cano são esperança de gols de Vasco e Fluminense no clássico no Nilton Santosfotos de Leandro Amorim/Vasco e Marcelo Gonçalves/Fluminense
Publicado 16/09/2023 08:00
Publicidade
Enquanto seguem brigando pelo Maracanã - a última foi em relação ao estado do gramado após dois jogos em um espaço de 15h -, Vasco e Fluminense voltam a se enfrentar no Nilton Santos pelo Brasileirão após quase oito anos. O clássico neste sábado (16), às 16h, será o 16º entre os rivais no estádio, com um equilíbrio que difere do atual momento dos dois.
O Tricolor encara o jogo como a oportunidade de entrar no G-4 e também como preparação para a semifinal da Libertadores, e o Cruz-Maltino tem uma decisão. Afinal, com os resultados da rodada, ficou a oito pontos de sair da zona de rebaixamento. Ou seja, precisa de três vitórias para deixar o Z-4.
Uma situação complicada parecida com a última vez em que os dois clubes se enfrentaram no Nilton Santos. Naquele 1 de novembro de 2015, o Fluminense venceu por 1 a 0, gol de Gerson (hoje no Flamengo) e afundou o Vasco na lanterna do Brasileiro já na reta final e contribuiu para o rebaixamento. De quebra, o Tricolor deu fim a um jejum de 10 partidas sem vencer o rival.
Desta vez, o Cruz-Maltino tenta uma história diferente, a começar por uma arrancada no clássico. Um triunfo neste sábado poderia ser o primeiro passo para fugir da degola, ainda mais porque, na próxima rodada, voltará a jogar com público em São Januário, contra o lanterna Coritiba.
Além disso, assim como o Tricolor há oito anos, o Vasco poderá dar fim a um jejum de oito jogos sem vitória no clássico. Nessa sequência atual, com quatro vitórias e quatro empates, um dos jogos vencidos pelo Fluminense foi justamente no Nilton Santos: 2 a 0 pelo Carioca de 2022.

Os números de Vasco x Fluminense no Nilton Santos

15 jogos
5 vitórias do Vasco
4 empates
6 vitórias do Fluminense
14 gols marcados pelo Vasco
19 gols marcados pelo Fluminense
Publicidade
Leia mais