Publicado 16/09/2023 19:58
Tóqui (JAP) - Mesmo após uma vitória tranquila pro 3 a 0 sobre a Argentina na estreia do Pré-Olímpico, o técnico José Roberto Guimarães ainda vê margem para melhora na seleção brasileira feminina de vôlei.
"Tivemos altos e baixos. Fizemos um primeiro set bom, até uma parte do segundo. Depois, o time deu uma caída e caiu um pouco mais no terceiro. É importante manter o ritmo do primeiro até o final do jogo. Quando você abaixa a agressividade, abaixa o foco, você comete erros. E não podemos correr riscos. Esse jogo não te permite não estar focado. Tudo pode acontecer", disse.
Após um início arrasador vencendo o primeiro set por 25 a 17, o Brasil caiu de produção e viu os dois placares posteriores apresentarem maior dificuldade: 25 a 20 e 25 a 22. Isso também se deu por conta de uma rodagem no elenco proporcionada por Zé, já visando o duelo com o Peru.
"Eu já queria fazer algumas coisas nesse sentido. Até para dar ritmo a algumas jogadoras. Porque nós vamos precisar de todo mundo. Contra o Peru, pode exemplo, pode ser que a gente comece com outras jogadoras. A gente precisa movimentar todo mundo. Porque esses momentos que vamos passar por aqui, precisamos nos ajudar. E elas precisam estar com ritmo", destacou.
O próximo compromisso da seleção brasileira feminina de vôlei pelo Pré-Olímpico será na madrugada deste domingo, às 4h (de Brasília), contra as peruanas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.