Pablo MaríDivulgação / Monza
Publicado 18/09/2023 12:29
Publicidade
Rio - O italiano Andrea Tombolini, de 46 anos, que esfaqueou o ex-zagueiro do Flamengo, Pablo Marí, que atualmente defende o Monza, da Itália, foi condenado pela Justiça de Milão a 19 anos e 4 meses de prisão. Além de deixar o espanhol ferido, o homem matou uma pessoa e deixou mais quatro outras vítimas em com ferimentos. Os crimes aconteceram em um shopping, em outubro de 2022.
Andrea Tombolini sofre com distúrbios mentais. Além da prisão, ele também pagará uma indenização de 30 mil euros (R$ 155 mil) à família do boliviano que foi morto. Luis Fernando Ruggieri, de 47 anos, era funcionário de um supermercado e não resistiu ao esfaqueamento. Outros 15 mil euros (R$ 77 mil) serão pagos aos feridos. No depoimento, Andrea Tombolini pediu desculpas:
"Não sei o que aconteceu comigo", disse o homem. No entanto, foi apresentado à justiça um laudo psiquiátrico que determinou o homem como capaz de compreender os acontecimentos, apesar dos transtornos mentais. Após a prisão, ele disse que agiu porque "viu todas aquelas pessoas felizes e bem" e "sentiu inveja".
Pablo Marí teve que se submeter a um procedimento cirúrgico, mas retomou às atividades. Na atual temporada, o espanhol entrou em campo em cinco partidas. O zagueiro defendeu o Flamengo em seis meses em 2019, sendo campeão brasileiro e da Libertadores.
Publicidade
Leia mais