Seleção feminina brasileira de basquete ocupa a oitava posição no ranking mundial da FIBADivulgação/FIBA
Publicado 20/09/2023 11:30 | Atualizado 20/09/2023 11:37
Publicidade
Rio - A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou, na noite de terça-feira (19), que o Pré-Olímpico feminino da modalidade será disputado em Belém, no Pará. A decisão precisou ser feita rapidamente, uma vez que os Jogos de Paris estão próximos.
A FIBA havia colocado o Rio de Janeiro como sede da modalidade, mas acabou preferindo Belém. A seleção feminina brasileira de basquete é a oitava no ranking mundial da entidade, sendo a terceira mais bem colocada entre os países das Américas (atrás de Estados Unidos e Canadá).
"Pela primeira vez na história nós seremos sede de um evento tão importante para que nossas atletas possam disputar a vaga para as Olimpíadas de Paris. Estaremos todos juntos para mostrar Belém, para mostrar o Pará, a Amazônia e, acima de tudo, para colocar as nossas atletas e o basquete feminino lá nas alturas”, declarou o governador do Pará. 
Além de Belém, Antuérpia, na Bélgica, Xian, na China e Sopron, na Hungria, também sediarão o evento. As cidades representarão fases distintas da competição, onde as disputas no Brasil e na China colocarão duas vagas em disputa cada, enquanto nas outras terão três vagas.
Publicidade
Leia mais