Publicado 20/09/2023 18:30
Considerado o nome dos sonhos para assumir a seleção da Alemanha, Jurgen Klopp descartou mais uma vez essa possibilidade. Dois meses depois de falar que iria cumprir o contrato com o Liverpool, válido até o meio de 2026, o técnico alemão explicou nesta quarta-feira a sua decisão.
"Tenho lealdade ao Liverpool. O meu coração está aqui, em Liverpool. Não pode simplesmente acabar com oito anos. Renovei contrato e, pelo que me lembro, não estava drogado nem amarrado. Foi uma decisão livre. É por isso que essa questão não se encaixa", disse Klopp à emissora RTL.
Com a demissão de Hansi Flick na última data Fifa, em 10 de setembro, o assunto sobre a possibilidade de Klopp assumir a seleção da Alemanha voltou a ganhar força no país. Entretanto, desde o início essa possibilidade era considerada remota.
O técnico do Liverpool, aliás, mostrou apoio à opção por Jules Nagelsmann. Ex-Bayern de Munique, o profissional de 36 anos passou a ser o favorito ao cargo, segundo a imprensa alemã.
"Acho que o Julian é uma ótima solução, porque ele é um ótimo treinador. Eu ficaria muito feliz com isso. Sobre a idade? Completamente irrelevante. Aos 28 anos, já provou que é um treinador fantástico. Tem oito anos de experiência", avaliou Klopp.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.