Publicado 22/09/2023 15:03
Rio - A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (22) a escala de arbitragem da semifinal da Libertadores. O duelo entre Fluminense e Internacional, dia 27, no Maracanã, será comandado por um trio argentino. Já a partida entre Boca Juniors e Palmeiras, dia 28, na Bombonera, terá o comando de Wilmar Roldan.
O duelo entre Fluminense e Internacional, dia 27, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, terá arbitragem argentina. O árbitro Dario Herrera apita a partida e terá o auxílio dos assistentes Juan Belatti e Diego Bonfá. O argentino Mauro Vigliano será o responsável pelo comando do VAR.
O árbitro Dario Herrera apitou a vitória do Internacional sobre o Bolivar por 1 a 0, na Bolívia, pelo jogo de ida das quartas de final, além da vitória do Flamengo sobre o Olimpia por 1 a 0, no Maracanã, pela ida das oitavas. Na Libertadores de 2023, são oito jogos e 54 cartões amarelos (média de 6 por partida).
Dario Herrera já apitou dois jogos do Fluminense em sua carreira (ambos fora de casa). Em 2017, apitou a vitória tricolor sobre a Universidad de Quito, do Equador, por 2 a 1, pela Sul-Americana. Já no ano passado, comandou a vitória diante do Millonarios, da Colômbia, pelo mesmo placar, pela fase prévia da Libertadores.
Já a partida entre Boca Juniors e Palmeiras, dia 28, às 21h30, na Bombonera, terá o comando do veterano árbitro Wilmar Roldan. O colombiano terá o auxílio dos compatriotas Alexander Guzman e Sebastian Vela. O VAR ficará sob responsabilidade de Juan Lara.
Wilmar Roldan já apitou nove partidas na Libertadores de 2023, com 53 cartões amarelos e quatro cartões vermelhos. O último jogo comandado pelo colombiano foi a vitória do Olimpia sobre o Flamengo por 3 a 1, nas oitavas de final. Na atual edição, apitou cinco partidas com times brasileiros.
Os jogos de ida da semifinal da Libertadores serão realizados nos dias 27 e 28, enquanto as partidas de volta acontecerão entre os dias 4 e 5 de outubro. Fluminense, Internacional, Palmeiras e Boca Juniors lutam por duas vagas na final da competição no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.