Publicado 22/09/2023 17:16
São Paulo - O volante Guilherme Madruga, que defende o Botafogo-SP, comemorou a indicação ao Prêmio Puskas, prêmio dado pela Fifa ao gol mais bonito do ano. O brasileiro afirmou que a nomeação mudará sua vida profissional, mas afirmou estar focado no clube de Ribeirão Preto.
"A indicação ao Puskás vai mudar minha vida, mas não posso me iludir. Sou muito pé no chão, tenho que trabalhar muito para retribuir ao clube que confia em mim. Sou novo e quero ter uma carreira maravilhosa - disse o jogador", afirmou Madruga.
O gol foi pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de junho. O volante do Botafogo-SP acertou uma linda bicicleta de fora da área que encobriu o goleiro Jordi, ex-Vasco, na vitória do clube paulista sobre o Novorizontino, por 1 a 0.
Na época, uma campanha feita pela torcida do Botafogo-SP pedia a indicação de Madruga ao Prêmio Puskas. O volante, então, publicou um vídeo nas redes sociais promovendo a hashtag #madrugapuskas.
"Alô, Fifa! Aqui é o Madruga, meio-campista do Botafogo e mereço estar no The Best do próximo ano concorrendo ao Puskás com o gol mais bonito. Deixei a bola pingar e acertei uma bicicleta no ângulo do goleiro. Agora vamos subir a #madrugapuskas", disse o volante de 22 anos.
Guilherme Madruga chegou no Botafogo-SP nesta temporada por empréstimo junto ao Desportivo Brasil, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. Desde então, o jovem é titular no clube de Ribeirão Preto, que já contou com Paulo Baier e Adilson Batista no comando técnico e que, atualmente, é treinado por Marcelo Chamusca. Em 37 jogos, além do gol indicado ao Puskas, ele tem uma assistência.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.