Publicado 28/09/2023 15:27
Liverpool (ING) - Acionista majoritário do Liverpool, da Inglaterra, o Fenway Sports Group (FSG) anunciou a venda de uma parte minoritária do clube inglês à empresa de investimentos Dynasty Equity. De acordo com a imprensa britânica, o valor da transação gira em torno de 200 milhões de dólares (R$ 1,01 bilhão).
"Nosso compromisso de longo prazo com o Liverpool continua forte como nunca. Sempre dissemos que, se houvesse um parceiro de investimento certo para o Liverpool, aproveitaríamos a oportunidade para ajudar a garantir a resiliência financeira do clube a longo prazo e o crescimento futuro", disse Mike Gordon, presidente da FSG.
Em comunicado oficial, os Reds informaram que o montante vindo da Dynasty Equity será destinado ao pagamento de dívidas bancárias da época da pandemia da Covid-19, aceleração nas obras do estádio Anfield, obras para construção do novo CT e pagamento de parcelas da última janela de transferências.
A FSG colocou parte das ações do Liverpool à venda no fim de 2022, logo após as movimentações de venda do rival Chelsea para o grupo liderado por Todd Boehly. A atual temporada foi prejudicada nas finanças devido a não participação na Liga dos Campeões.
O Liverpool foi comprado em 2010 por 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 800 milhões na época). Desde então, conquistou o título da Premier League em 2020 e da Liga dos Campeões em 2019.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.