Kanu leva o cartão vermelho após puxar a camisa de GersonReprodução/Premiere
Publicado 02/10/2023 14:57
Publicidade
Rio - O Bahia enviou uma reclamação formal à CBF por causa da atuação da arbitragem comandada por Sávio Pereira Sampaio no último sábado (30), na derrota por 1 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã. De acordo com o portal "Bahia Notícias", a reclamação em questão é sobre o lance que gerou a expulsão do zagueiro Kanu. 
Aos quatro minutos do segundo tempo, Kanu recebeu o vermelho direto ao puxar a camisa de Gerson, que corria em direção gol após uma roubada de bola que gerou um contra-ataque em velocidade. Sávio Pereira Sampaio puniu o zagueiro com um amarelo, contudo, ao ser chamado pelo VAR - sob o comando de Rodolpho Toski Marques - revisou o lance e mudou a cor do cartão.
"Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol", disse o técnico Rogério Ceni na coletiva pós-jogo.
Outro lance que incomodou os jogadores do Esquadrão durante a partida e que foi motivo de reclamação por parte do Bahia foi a marcação do pênalti de Gilberto em cima de Bruno Henrique. A jogada também foi revisada pelo VAR, que confirmou a marcação de campo. Pedro foi para a cobrança e marcou o único go do jogo, aos 16 minutos do segundo tempo.
Publicidade
Leia mais