Com a camisa do Inter Miami, Messi marcou 11 gols e deu quatro assistências em 12 jogosAndy Lyons/AFP
Publicado 03/10/2023 10:58
Publicidade
Estados Unidos - O presidente do Inter Miami, Jorge Más, prometeu que o clube americano disputará uma partida em Barcelona nos próximos dois anos para que Lionel Messi possa se despedir da torcida catalã. Em entrevista à revista 'El Club del Deportista', o dirigente comentou a relação do craque argentino com o clube espanhol e afirmou que Messi não saiu da Espanha como desejava. 
"A saída de Messi do Barcelona não foi do seu agrado, não pôde se despedir do clube que o acolheu quando criança. Assumi com ele o compromisso de que farei tudo o que for possível para lhe dar a oportunidade de se despedir dos seus torcedores em Barcelona. O Inter Miami irá lá ou faremos algum tipo de jogo", declarou o presidente.
Lionel Messi atuou profissionalmente no Barcelona por mais de 15 anos e saiu do clube para jogar no PSG, ao lado de Neymar, nas duas últimas temporadas. Como a transferência aconteceu de forma repentina, o ídolo do clube espanhol não pôde se despedir dos torcedores.
O presidente do Inter Miami ainda revelou que tinha conversas pela contratação do argentino desde 2019.

"Sempre tive o desejo de contratar o Leo. Todos diziam que eu era louco por pensar que ele viria. Em 2019, numa reunião com o pai e David Beckham, explicamos o projeto durante três horas. Eu disse: 'O teu filho vai ter a oportunidade de criar um novo legado porque vai poder mudar um desporto num país'. Desde então foram quatro anos e meio a convencer o Lionel a decidir vir com a família. Nunca perdi a fé", disse Jorge Más.
Com a camisa do Inter Miami, Lionel Messi já marcou 11 gols e deu quatro assistências em 12 jogos. Além disso, levou o time à conquista da Leagues Cup. Desde a chegada do argentino, o clube americano perdeu apenas dois jogos, sendo que em ambos Messi não entrou em campo.
Publicidade
Leia mais