Publicado 03/10/2023 11:23
Rio - A alegria em superar um grande desafio em conexão com a natureza. Foi com esse sentimento que corredores de todo o país cruzaram a linha de chegada da Meia Maratona do Cristo 2023, na manhã deste domingo, dia 1° de outubro. Nem o frio e nem a chuva foram capazes de tirar o sorriso no rosto dos mais de mil participantes da prova, que percorreram as subidas do trajeto na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Ainda no escuro da madrugada, no Jardim Botânico, o pelotão largou em busca do triunfo. Entre as mulheres, Luiza Cravo não deu chances para as adversárias e disparou para ser a nova campeã da Meia Maratona do Cristo, com o tempo de 1 horas, 39 minutos e 59 segundos. A atleta de Niterói chegou 8 minutos na frente da segunda colocada, Juliana Trindade. Maria Ferreira da Silva terminou na terceira colocação.
“Foi incrível! Todo o percurso é muito desafiador, ainda mais com a chuva que caiu. Amei correr na Floresta da Tijuca. A prova foi linda e dura, mas estou bem feliz com minha performance”, celebrou a campeã, de 29 anos e mãe do pequeno João, de 2 anos.
No masculino, quem levou a melhor foi Jorge Murad. O mineiro acelerou para conquistar o título da prova com o tempo de 1 hora, 39 minutos e 51 segundos. Antônio Nolasco cruzou a linha de chegada na segunda posição, enquanto Joel Camilo foi o terceiro colocado. “Sai de Minas Gerais para subir no alto do pódio aqui. Foi muito especial”, bradou o novo campeão.
O evento também contou com percurso de 10 km. Bianca Ferreira foi a grande vencedora na disputa feminina, seguida de Jack Pink e Claudia Couri, respectivamente. Daniel Heleno venceu entre homens, com o jovem João Muniz de apenas 15 anos na segunda colocação e Arol Rojas em terceiro.
A Meia Maratona do Cristo foi um verdadeiro encontro de corredores de diversos estados brasileiros, com as cinco regiões representadas. Além dos nacionais, o evento recebeu também participantes vindos de fora do Brasil, oriundos dos Estados Unidos, Argentina e Peru, impulsionando o turismo na cidade.
A edição 2023 da prova marcou o início das celebrações oficiais do aniversário do Cristo Redentor, comemorado no próximo dia 12. A prova é a primeira licenciada pelo Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, e colaborou para os projetos sociais do Santuário com doações financeiras e de agasalhos, com participação dos inscritos na corrida.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.