Publicado 03/10/2023 13:47
Itália - Jogador revelado pelo Flamengo, Reinier continua na busca de encontrar sua melhor forma no futebol europeu. O atacante, que pertence ao Real Madrid e foi anteriormente emprestado para o Borussia Dortmund e ao Girona, defende atualmente o Frosinone, da Itália, em mais um empréstimo. Entretanto, um mês após seu anúncio no clube italiano, o brasileiro ainda não fez sua estreia. Sem pressa para sua primeira partida pelo clube, o jovem afirmou que seu tempo irá chegar.
"O professor Francesco tem me tratado com muito respeito. A gente sempre conversa, e ele me passa o que espera de mim dentro e fora de campo. Eu tenho que entender que cheguei em um elenco formado, que fez uma bela temporada e subiu para a Serie A. Sendo assim, preciso respeitar meus companheiros e todas as decisões da comissão técnica e esperar o meu momento", afirmou em entrevista ao portal "GE".
A última partida disputada por Reinier foi no dia 4 de junho, quando defendia o Girona, da Espanha. Mesmo com quase quatro meses sem entrar em campo, o brasileiro se vê em totais condições de entrar em campo e ajudar o Frosinone.
"Me sinto super bem, sim. Mas é claro que eu cheguei um pouco abaixo dos meus companheiros porque não jogo uma partida oficial desde o começo de junho. Já são quase quatro meses e isso dá uma grande diferença, mas, como eu disse, tenho treinado bem, a comissão tem me elogiado e estou conquistando o meu espaço com muito trabalho", afirmou Reinier.
Tratado como uma das maiores joias das categorias de base rubro-negra, Reinier foi campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo no histórico elenco de 2019. No ano seguinte, se transferiu para o Real Madrid, em negociação que girou em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões). Entretanto, o meia ainda não atuou pelo time principal do clube merengue.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.