Rico Lewis, do Manchester City, em ação na vitória sobre o RB Leipzig Ronny Hartmann/AFP
Publicado 05/10/2023 21:03 | Atualizado 05/10/2023 21:03
Publicidade
Inglaterra - Joia do Manchester City, o meia Rico Lewis foi titular pela segunda vez em uma partida válida pela Liga dos Campeões, na vitória dos Sky Blues por 3 a 1 sobre o RB Leipzig, da Alemanha, na última quarta-feira (4). A atuação do jogador, de 18 anos, chamou a atenção do técnico Pep Guardiola, que rasgou elogios após o duelo.
"Que jogador! Que jogador! Dezoito anos de idade... Sou técnico há 14, 15 anos, treinei jogadores inacreditáveis. Para encontrar um jogador como ele, jogar nos espaços, como ele se move no meio de campo, com o lateral entrando. Mover-se para os espaços mais difíceis... Ele é de longe um dos melhores que eu já treinei. É um rapaz que humilde, não fala muito e aprecia todos os companheiros", disse o espanhol, em entrevista coletiva.
Rico foi integrado ao elenco principal do Manchester City na temporada passada e disputou 23 partidas, sendo 16 como titular. Sua estreia na Liga dos Campeões aconteceu na última rodada da fase de grupos da edição 22/23, na vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla. Ele marcou o primeiro gol dos Citizens no jogo. Os comandados de Guardiola venceram a Inter de Milão na grande final e conquistaram pela primeira vez a competição.
 
Já na atual temporada, o jovem foi a campo em seis confrontos e começou jogando em três deles. Guardiola minimizou isso, valorizou o processo e prometeu mais espaço para a joia.
"Ele não jogou muito, a temporada passada foi um ponto chave para entender o que devemos fazer. Ele nos ajudou muito a entender o que precisamos fazer em nossa construção, em muitas coisas. E hoje foi mais uma prova. Não jogou muito, mas vai jogar muito."
Publicidade
Leia mais