Caniggia fez o gol que eliminou o Brasil da Copa de 1990Reprodução/Wikipedia
Publicado 06/10/2023 12:41
Publicidade
Rio - Carrasco da seleção brasileira na Copa de 1990, o ex-atacante Claudio Caniggia, de 56 anos, foi detido na última quinta-feira, acusado de abusar sexualmente contra sua ex-mulher, Mariana Nannis. De acordo com a imprensa argentina, o ex-jogador argentino vai ser processado pelo Tribunal Nacional de Apelações Penais e passará por julgamento.
Caniggia é acusado por Mariana de tentar manter relações sexuais à força em um hotel, em maio de 2018. A mulher teria se recusado, porém, o ex-atacante teria a agredido, ameaçado, e depois disso consumado o abuso sexual. Na época, os dois eram casados. O argentino sempre negou as acusações, mas duas camareiras do hotel teriam testemunhado a favor da vítima. A sua pena poderá chegar a 15 anos. O casamento dos dois se encerrou em 2020.
Claudio Caniggia é um jogador histórico do futebol argentino, sendo amigo próximo de Diego Maradona, e atuando junto dele na seleção. O ex-atacante disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 2002). Em seu primeiro mundial, fez o gol que eliminou o Brasil nas oitavas de finais da Copa do Mundo, após bela assistência de "Don Diego".
Em sua carreira profissional, o atacante defendeu clubes importantes como River Plate, Boca Juniors, Benfica, Roma e Atalanta. Pela seleção argentina, atuou em 50 jogos, marcando 16 gols.
 
Publicidade
Leia mais