Publicado 06/10/2023 16:02
Curitiba - O presidente Mario Celso Petraglia voltou ao cargo de presidente do Athletico-PR após quatro meses afastado devido à problemas de saúde, e enviou um comunicado aos Conselhos Deliberativo e Administrativo do clube com foco na transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
"Estimado(a)s Athleticano(a)s, decorrido longo e duro período de afastamento por motivação médica, venho informar que reassumo a partir desta data, mesmo em um primeiro momento de forma remota, a presidência do Conselho Administrativo do Club Athletico Paranaense, já com olhos voltados ao nosso futuro", disse o dirigente.
Petraglia está em seu quinto mandato no Furacão - assumiu em 1995 e fez parte de todas as diretorias deste então, mesmo quando passou o bastão - e é uma das maiores figuras do futebol do Sul do país. Sob sua gestão, o Athletico deu um salto no cenário esportivo e acumulou boas campanhas no século, como as conquistas do Brasileirão (2001), Copa do Brasil (2019), Copa Sul-Americana (2018 e 2021), além de dois vices da Libertadores, em 2005, para o São Paulo, em 2022, para o Flamengo.
Sobre a SAF, o presidente já havia se posicionado contrário em algumas oportunidades. Em uma delas, criticou a do Botafogo, vendida por R$ 400 milhões + a dívida do clube, falando que o Athletico-PR "vende isso em jogador". No entanto, ele, desta vez, acredita que o clube chegou ao seu limite competitivo e quer dar novos passos.
"Diante deste cenário e somado à proximidade de nosso centenário, sinto mais do que nunca a necessidade de alocarmos todos os nossos esforços na busca de um parceiro ideal para a criação de nossa SAF, que já nascerá pronta em termos de estrutura, profissionalização e governança, permitindo assim o compromisso de juntos consolidarmos a etapa do projeto de perpetuidade, firmando definitivamente o Athletico Paranaense entre os maiores clubes das Américas", destacou.
No fim da carta aos conselheiros, Mario Celso Petraglia aproveitou para lançar sua candidatura nas próximas eleições presidenciais do Furacão, previstas para o fim deste ano com o mandato entre 2024 e 2027.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.