Torcedores do Corinthians levaram faixas contra a diretoria e ameaçaram elencoReprodução de vídeo
Publicado 07/10/2023 18:03
Publicidade
Corinthians e Flamengo jogam neste sábado (7), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, mas horas antes torcedores do clube paulista organizaram um protesto na sede. Membros de uma organizada foram ao Parque São Jorge se manifestar contra o elenco e a diretoria.
Os corintianos gritaram palavras de ordem contra os jogadores, que estavam concentrados em um hotel longe dos protestos. Também houve ameaças, como "Ou joga por amor, ou joga por terror".
Os principais alvos foram o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, o ex-presidente Andrés Sanchez e o candidato da situação na eleição, André Negão. Conselheiro alinhado à diretoria, Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, também foi lembrado.
Algumas faixas também foram expostas na frente da sede do Corinthians com os dizeres: "Atenção diretoria, a Fiel não está a venda", "Empresários são o câncer do Corinthians", "Diretoria omissa, corrupta e criminosa" e "Entreguem o Corinthians para o povão".
Toda a movimentação foi acompanhada por duas viaturas da Polícia Militar e não houve confusão.
O Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana durante a semana e, numa temporada cheia de resultados ruins, briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Publicidade
Leia mais