Rebeca Andrade segue brilhando no Mundial de Ginástica Artística e ganha o bronze na traveKenzo Tribouillard / AFP
Publicado 08/10/2023 10:58
Publicidade
Rebeca Andrade voltou a fazer história no Mundial de Ginástica Artística, na Antuérpia, na Bélgica, e conquistou o bronze na trave, na manhã deste domingo (8). A brasileira se tornou a 12ª ginasta na história a ganhar medalhas em todas as provas.
Rebeca foi a última a se apresentar e cravou 14.300 pontos, ficando atrás apenas da chinesa Zhou Yaquin (14.700) e de Simone Biles (14.800), com mais um ouro . A americana chegou a 23 medalhas em Mundiais e se consolida cada vez mais como uma das maiores ginastas da história.
Já a brasileira chegou à oitava medalha em mundiais, isolando-se como a mais vencedora do país. Ela também superou seu próprio recorde do ano passado, em Liverpool, quando conquistou três numa única edição.
Em 2023, na Antuérpia, ela chegou a quatro, com um ouro (salto), duas pratas (por equipes e no geral individual) e um bronze (trave). Ainda neste domingo, Rebeca Andrade pode subir ao pódio mais uma vez, na disputa do solo, e é uma das favoritas, prometendo mais uma briga ponto a ponto com Simone Biles.
 
Publicidade
Leia mais