Publicado 09/10/2023 17:01
Rio - Administrador do futebol do Real Valladolid, Ronaldo Fenômeno tem convivido com muitos protestos dos torcedores do clube espanhol, desde o rebaixamento para a Segundona do país, na última temporada. Atualmente, a equipe vem de cinco vitórias segundas na disputa para voltar à elite, mas o bom momento não tem feito os torcedores pararem de protestar. O alvo tem sido os brasileiros, e Ronaldo se manifestou contra a atitude que foi considerada xenofóbica.
"Sinto um profundo repúdio aos cânticos que uma pequena minoria proferiu contra uma nacionalidade específica e que não têm lugar no nosso futebol. Não só pelos danos que causam na sociedade, mas porque afetam muito os jogadores e funcionários do nosso clube. O Real Valladolid vai colaborar ativamente com LALIGA e as autoridades para identificar os responsáveis, para que deixem de manchar a imagem da nossa torcida", escreveu o pentacampeão.
No último domingo, após vitória sobre o Mirandés, torcedores do clube se manifestaram nas arquibancadas e gritaram "fora brasileiros". A imprensa espanhola reportou que os cânticos contra os brasileiros se referiam exclusivamente a Ronaldo, e não aos atletas nascidos no Brasil que defendem o clube, como o goleiro John Victor, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Lucas Rosa e os atacantes Kenedy e Marcos André. O treinador uruguaio Paulo Pezzolano também se manifestou.
"Me deu tristeza que cantem para a saída dos brasileiros. Me dá tristeza porque todos somos parte do mesmo e provoca um dano interno muito grande. Tem gente que acompanha a música sem se dar conta, mas não são nada produtivos", disse.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.