Publicado 09/10/2023 21:10
Rio - A diretoria da Portuguesa-RJ chegou a um acordo com o Olaria para definição das vagas nacionais em 2024 através da Copa Rio, torneio que será decidido pelas duas equipes nos dias 11 e 14 deste mês. A Lusa garantiu sua vaga na Série D do Brasileirão, enquanto o Azulão da Bariri disputará a Copa do Brasil.
O "acordo de cavalheiros", como tratado pelo clube da Ilha do Governador em publicação, se deu após reunião entre Marcelo Barros, presidente da Portuguesa-RJ, e Cadinho, gestor de futebol do Olaria.
Neste ano, a Zebra se frustrou dentro do Luso-Brasileiro nas quartas de final da Série D, a um passo de conquistar o acesso à terceira divisão do futebol nacional. Após empate em 1 a 1 na ida, na Serra Gaúcha, o time dirigido por Caio Couto perdeu em casa por 1 a 0 para o Caxias-RS e se despediu da competição.
Para carimbar a vaga no próximo ano, a Portuguesa-RJ teve de dar o máximo a partir das oitavas de final da Copa Rio e eliminou Sampaio Corrêa, Duque de Caxias e Serrano até chegar à final contra o Olaria. Por direito, o clube campeão da competição escolhe sua vaga nacional - em 2024, vale destacar, a Lusa completará 100 anos de história.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.