Publicado 16/10/2023 13:50
Rio - O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta segunda-feira (16) novas modalidades para os Jogos de Los Angeles em 2028. Em reunião realizada em Mumbai, na Índia, foi aprovada a entrada do críquete, flag football, squash, beisebol/softball e lacrosse no quadro olímpico.
Dos 90 membros do Comitê Olímpico Internacional presentes na reunião, apenas dois se colocaram contra a inclusão dos cinco esportes: Tidjane Thiam, da Costa do Marfim, e William Blick, de Uganda. Os membros demonstraram preocupação que as modalidades não são muito praticadas na África.
Por outro lado, o boxe esporte que o Brasil conquistou três medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, segue sem confirmação para Los Angeles em 2028. A Federação Internacional vive uma crise política e escândalos financeiros e, por isso, o Comitê Olímpico Internacional colocou a modalidade sub judice.
Já o pentatlo moderno segue no quadro olímpico, mas com uma mudança: a prova de hipismo de salto dará lugar a uma corrida de obstáculos. O levantamento de peso, por sua vez, também foi mantido após avançar nos processos de combate ao doping.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.