Publicado 17/10/2023 15:04
O atacante Vitor Roque, vendido ao Barcelona pela bagatela de 35 milhões de euros (R$ 187,6 milhões), com possíveis 10 milhões de euros (R$ 53,6 milhões) em bônus, revelou que sempre priorizou a ida ao clube da Catalunha. Segundo o jovem do Athletico-PR, sempre foi seu sonho jogar pela equipe blaugrana.
"Sempre tive a convicção que seria o Barcelona. Sempre tive a vontade, sempre foi meu sonho, desde sempre Barcelona. É meu sonho desde pequeno, não só meu como da minha família. Desde pequeno assisti a jogos do Barcelona. Teve Ronaldo, Romário, Neymar, também brasileiros, agora tem o Raphinha", afirmou Vitor Roque, em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo".
Vitor Roque também falou sobre a conversa que teve com Xavi, treinador do Barcelona, e o ex-Fluminense Deco, que atualmente atua como diretor de futebol do clube catalão. O atacante afirmou que os dois se colocaram como disposição de ajudar no que precisar.
"Xavi me ligou junto com Deco, falaram que estavam felizes, que estavam me esperando e que iam me ajudar de toda forma. Não só como treinador, mas como um amigo fora de campo", comentou o atacante de 18 anos.
O atacante também comentou sobre a lesão no tornozelo que vem se recuperando. Vitor Roque sofreu tal contusão na partida contra o Internacional, no dia 21 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Estou muito bem, minha recuperação está sendo ótima. Sou muito novo, então isso ajuda muito. Todos os dias vou para o CT, faço a fisioterapia lá, dois períodos, e às vezes também à noite", concluiu.
Vitor Roque se apresentará em janeiro ao Barcelona. A ideia inicial é que ele fosse para a Catalunha no início da próxima temporada europeia, em julho, mas a lesão de Lewandowski fez com que a equipe blaugrana antecipasse a ida do brasileiro à Europa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.