Publicado 18/10/2023 11:47
França - O atacante francês Karim Benzema foi acusado de ter vínculo com o grupo fundamentalista 'Irmandade Muçulmana' pelo Ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, após o jogador manifestar apoio à Palestina e aos habitantes da faixa de Gaza em suas redes sociais: "O Sr. Karim Benzema tem ligações notórias com a Irmandade Muçulmana". A declaração ocorreu em entrevista à 'CNews', emissora francesa.
No post, Benzema pediu orações pelos habitantes de Gaza, que "são mais uma vez vítimas destes bombardeamentos injustos que não poupam mulheres e crianças".
O grupo 'Irmandade Muçulmana' foi fundado em 1928 e é, por vários países do Ocidente, considerado uma organização terrorista. É a irmandade islâmica mais antiga do mundo em atividade.
Em tempo: Benzema volta a campo na sexta-feira (20), às 12h (de Brasília), no duelo do Al-Ittihad com o Al Tawoon, válido pela 10ª rodada do Campeonato Saudita. A equipe do atacante ocupa a quarta posição, com 19 pontos, quatro a menos do que o líder Al-Hilal.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.