Messi e Deco em jogo festivo pelo BarcelonaPedro Trindade/AFP
Publicado 18/10/2023 17:41
Publicidade
São Paulo - Novo diretor esportivo do Barcelona, o ex-jogador Deco não escondeu a admiração pelo craque argentino Lionel Messi e deu detalhes sobre sua ida ao Inter Miami, dos Estados Unidos, além de abrir o jogo sobre a possibilidade de uma partida de despedida do atacante com a camisa do clube catalão.
"Eu sou amigo do Leo há muito tempo. A questão da ida dele para os Estados Unidos era algo que estava programado há muito tempo. Ele já comentava dessa ideia lá atrás. O que mudou foram esses dois anos no PSG, que talvez fossem dois anos no Barcelona", disse o dirigente, em entrevista ao "LANCE!".
Quando estava em reta final de vínculo com o PSG, Messi foi a bola da vez no mercado do futebol europeu quanto à possibilidade de retornar ao Barça na reconstrução do clube - ele era um grande desejo do presidente Joan Laporta.
"Eu não estive nas conversas (pela volta de Messi). Óbvio que o Messi é um dos maiores ídolos da história do clube. Ele agora está feliz e é o que eu acho que ele tinha que buscar na carreira dele. Sobre voltar pro Barcelona, seria algo espetacular, pois é o maior jogador da história, mas as coisas acabaram acontecendo assim e se vê que ele está feliz. Isso é o que mais importa", destacou Deco.
Para Deco, o ex-companheiro de Barcelona ainda terá uma última aparição com a camisa do clube para coroar como o maior ídolo da história. Isso, no entanto, terá de ser pensado mais para frente devido às obras para reforma no Camp Nou.
"Eu acho que um jogo de despedida, mas talvez no novo estádio quando tiver pronto. Ele vai ser sempre o maior ídolo da história do clube. O clube teve grandes ídolos, como Cruyff, Ronaldo, mas ele talvez seja o maior de todos. Com certeza ele vai fazer um jogo de despedida no Barcelona, mas quando vai ser, a gente não sabe. Ele está jogando, e espero que jogue mais anos, pois a gente que gosta de futebol, que gosta dele vai estar feliz em vê-lo feliz."
Publicidade
Leia mais