Publicado 21/10/2023 14:59
Na sua estreia do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos 2023, que acontece no Chile, a seleção brasileira atropelou Cuba pelo placar de 3 sets a 0. O Brasil fechou a partida, válida pelo grupo A, com parciais de 25/14, 25/16 e 25/14.
O primeiro set foi tranquilo, apesar de alguns erros. Seis dos 14 pontos que Cuba fez no set foram fruto de erros brasileiros. Mesmo assim, com a liderança de Maiara Basso e Sabrina Machado, que encerraram como os principais nomes do período, com cinco pontos cada, o Brasil triufou.
O início do segundo set manteve o mesmo roteiro de dominância da seleção brasileira. Entretanto, na parte final da parcial, a Cuba esboçou uma reação e mostrou perigo. Porém, o Brasil fechou o período após uma bola cruzada para fora por parte da seleção da América Central.
O terceiro set teve o início mais equilibrado da partida. Cuba chegou a liderar a parcial por 7 a 5, porém, a seleção brasileira se achou no período, retomou seu melhor desempenho defensivo e deslanchou, encerrando o set com muita dominância.
O principal destaque da partida foi Sabrina, que encerrou o jogo com 14 pontos. Maiara Basso e Larissa Besen também encerraram a partida com dígitos duplos.
O próximo compromisso da seleção brasileira de vôlei feminino é no próximo domingo (22), às 13h30, quando enfrentará a Argentina. Neste formato de competição, os líderes de cada grupo avançam para as semifinais dos Pan-Americanos, enquanto os segundos e terceiros disputam as quartas de finais.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.