Ex-Flamengo, Andreas Pereira defende o Fulham, da Inglaterra, desde 2022Divulgação / Fulham
Publicado 23/10/2023 16:07
Publicidade
Ex-jogador do Flamengo, o meia Andreas Pereira, que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra, revelou ter uma superstição inusitada envolvendo um ídolo da seleção brasileira. Em entrevista à "ESPN", o belgo-brasileiro revelou que, antes de alguns jogos importantes, esfrega um shorts que Kaká deu de presente a ele nas suas pernas.
"Era um jogo do Manchester com o Real Madrid, da Champions League, e eu era gandula. O Alex Ferguson perguntou aos jogadores do sub-21 e sub-18 se queriam ser gandulas, porque precisava da bola mais rápido e tal. Depois do jogo, eu esperei e vi o Kaká. Pedi a camisa, mas ele falou que já tinha trocado. Aí eu falei: qualquer coisa então, um meião, um shorts, sei lá", iniciou Andreas.
"Ele falou que tinha um shorts, eu falei que podia ser. Ele me entregou, foi incrível, e o shorts está até hoje dentro de um cofre, guardado. De vez em quando, antes de um jogo importante, vou lá e pego para dar confiança, dar uma esfregada aqui na perna", falou o meia, descartando a chance de deixar a peça desprotegida em sua casa. "Imagina se eu chego em casa e a empregada vai lavar o shorts, rasga... ou meu filho pega. Não, não pode", complementou.
Com 27 anos e destaque na Inglaterra, Andreas teve seu primeiro contato com Kaká recentemente. Quem mediou a conversa entre os dois foi o ponta William, que também joga no Fulham e teve passagens pelo Corinthians e pela Seleção. O ex-Flamengo revelou que se emocionou ao se encontrar com o ídolo, que brilhou com a camisa do Milan, Real Madrid e Brasil.
"Há duas semanas, estava na casa do Willian e ele perguntando quem eu admirava muito. Falei que sempre gostei muito do Kaká, pelo estilo de jogo, era um exemplo para mim. Ele falou que conhecia o Kaká, disse que ia ligar para ele. Eu pensei: ele deve estar de brincadeira. Fiquei quieto, me deu um gelo. Ele ligou, eu escutei a voz e não aguentei, até chorei. Falei com ele, até hoje eu nem acredito que falei com o Kaká. Todo mundo ficou em choque", disse o jogador do Fulham.
"Kaká até falou que quando viesse para cá a gente ia fazer alguma coisa, e eu brinquei com o Willian: nem me chama que eu vou travar na mesa. Para mim sempre foi um ídolo, sempre gostei do estilo dele. Uma pessoa muito especial", concluiu.
Andreas Pereira atua no Fulham desde 2022, quando foi comprado junto ao Manchester United por 10 milhões de libras (R$ 64 milhões na cotação da época). Desde então, o ex-Flamengo se tornou um dos principais jogadores do clube inglês, onde fez seis gols e deu oito assistências em 47 jogos.
Publicidade
Leia mais