Publicado 25/10/2023 15:37
Catalunha (ESP) - O Barcelona sofreu para vencer o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Barça chegou a abrir 2 a 0 com gols de Fermín Lopez e Ferran Torres, mas viu o time ucraniano reagir na etapa final com gol de Sudakov e ensaiar uma pressão.
O Barcelona construiu a vitória no primeiro tempo. O time catalão não teve dificuldades para encontrar espaços, mas demorou para abrir o placar. O primeiro gol saiu aos 27 minutos com Ferran Torres, que aproveitou o rebote de chute de Fermín Lopez. O jovem, que quase fez o primeiro, ampliou aos 34.
Na etapa final, o Barcelona começou pressionando e chegou a marcar o terceiro com Ferran Torres, mas o atacante estava em posição irregular. Após a pressão inicial do Barça, o Shakhtar descontou aos 16 minutos com Sudakov. O time ucraniano pressionou em busca do empate, mas não teve sucesso.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos nove pontos e manteve a liderança com 100% de aproveitamento. Já o Shakhtar Donetsk é o terceiro colocado com três pontos. Barça e Shakhtar voltam a se enfrentar no próximo dia 7 de novembro, às 14h45 (de Brasília), em Hamburgo, na Alemanha, pela quarta rodada.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.