Os pais de Luis Díaz foram abordados por homens armados no município de Barrancas, em La GuajiraOli Scarff / AFP
Publicado 29/10/2023 11:57 | Atualizado 29/10/2023 14:23
Publicidade
Inglaterra - O atacante colombiano Luis Díaz não foi relacionado para o duelo do Liverpool com o Nottingham Forest, neste domingo (29). Os pais do jogador foram sequestrados, na Colômbia, na noite de sábado (28), o que deixou todos preocupados na Inglaterra.  
"Obviamente, tivemos que fazer uma mudança tardia por causa da situação privada envolvendo Luis Diaz. É uma situação preocupante para todos nós e foi uma noite muito difícil. Nunca vivi isso antes", contou Klopp, antes do duelo pelo Campeonato Inglês
O presidente colombiano, Gustavo Petro, afirmou na noite de sábado (28) que a mãe do atleta foi resgatada, mas as autoridades ainda procuravam o pai, desaparecido.
De acordo com a imprensa local, Luis Manuel Díaz e Silenis Díaz, pais do jogador, foram abordados por homens armados em uma moto na cidade de Barrancas, em La Guajira. As autoridades do país estão atuando no caso.
Em nota, a Federação Colombiana prestou solidariedade ao atacante de 26 anos: "A Federação Colombiana de Futebol rechaça a situação de segurança que atravessam os pais do nosso jogador Luis Díaz. Da FCF expressamos a nossa solidariedade para com ele e toda a sua família e apelamos às autoridades competentes para que atuem o mais rapidamente possível para resolver a situação".
Recompensa pelo pai do jogador
O diretor da Polícia Nacional de Colômbia, William René Salamanca Ramírez, informou a polícia local está disposta a desembolsar 200 milhões de pesos colombianos, o que equivale a R$ 242.866, para qualquer novidade sobre Luis Manuel Diaz Jimenez, pai do jogador do Liverpool.

Publicidade
Leia mais