Vini Jr comemora a vitória ao ser substituído no clássico com o BarcelonaAFP
Publicado 29/10/2023 13:28
Publicidade
Rio - O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 em clássico disputado no último sábado pelo Campeonato Espanhol, porém, novamente Vini Jr teria sido vítima de atos racistas de torcedores rivais. De acordo com informações do jornal espanhol "Marca", torcedores do clube catalão agiram de forma discriminatória contra o brasileiro.
Em nota oficial, o Barcelona afirmou que irá investigar "qualquer insulto racista" que possa ter ocorrido contra Vini Jr e que deseja compactuar com o combate ao racismo.

"O Barcelona sempre defenderá os valores do futebol e do esporte, como o respeito ao adversário. Por isso, vai investigar qualquer insulto racista que possa ter ocorrido nesta tarde durante o jogo contra o Real Madrid", publicou o clube catalão em comunicado.

No vídeo divulgado pelo "Marca", é possível ver o lançamento de algo que "parece uma banana daquele mesmo setor das arquibancadas, embora não seja possível confirmar 100%. Há quem aponte que pode ser uma das cartolinas amarelas usadas no mosaico, dobrada", afirmou o jornal esportivo madrilenho.

Alguns jornais espanhóis informaram nas suas edições digitais que a LaLiga está coletando informações sobre o caso para uma possível denúncia, se os insultos se confirmem.
Publicidade
Leia mais