Torcedores do LyonAFP
Publicado 30/10/2023 12:48
Publicidade
França - O domingo lamentável no futebol francês envolvendo a partida entre Olympique de Marselha e Lyon teve algo além do apedrejamento ao ônibus que levava a delegação do Lyon ao estádio Vélodrome e que feriu o técnico Fabio Grosso. Torcedores do clube, administrado por John Textor, cometeram racismo contra a torcida adversária. Alguns dos insultos foram a imitação de macaco e gestos nazistas.
Em seu perfil oficial nas redes sociais, o Lyon emitiu uma nota de repúdio aos acontecimentos. "O OL condena veementemente os comportamentos racistas inaceitáveis de indivíduos no setor visitante no domingo. O clube solicitou os vídeos para identificar os autores de qualquer ato contra a lei mas também contra seus valores e reitera sua vontade de mantê-los afastados das arquibancadas - declarou o Lyon em comunicado oficial nesta segunda-feira", publicou.
A partida entre Olymique de Marselha e Lyon estava marcada para acontecer às 16h45 deste domingo, no Vélodrome. O jogo era válido pela 10ª rodada do Campeonato Francês. Antes da decisão do adiamento, o "L'Équipe" noticiou que Fabio Grosso sofria com tonturas. Apesar do cenário, os jogadores do Lyon eram favoráveis a realização da partida, mas ainda estavam em choque com o ocorrido.
Publicidade
Leia mais