Arthur Elias é o técnico da seleção brasileira femininaClara Bahri/CBF
Publicado 30/10/2023 16:21
Publicidade
Canadá - Mesmo com a vitória pelo placar de 1 a 0, a seleção brasileira feminina deve ter alterações na escalação para o segundo amistoso contra o Canadá, nesta terça-feira (31), em Halifax, às 19h30 (de Brasília). O técnico Arthur Elias já começa a estudar opções para seu trabalho visando os Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano.
Em entrevista coletiva depois do último treino, às vésperas do duelo com as canadenses, o novo comandante da Seleção indicou que é um período importante na construção do ciclo para definir a base das 18 convocadas as Olimpíadas.
"Com certeza o Brasil vai ter mudanças no time titular e também em algumas substituições que a gente já tem planejadas. É um processo de evolução da equipe e de oportunidades para a gente construir esse trabalho", iniciou Arthur Elias.
"A nossa prioridade é deixar muito claro o modelo de jogo da seleção brasileira. E isso acho que a gente aproveitou muito nesse curto espaço de tempo que eu tive com as atletas. Mas é claro, é um processo ainda em desenvolvimento. A prioridade na preparação é a gente encontrar um número cada vez mais próximo das 18 jogadoras que serão inscritas nos Jogos Olímpicos", destacou.
No primeiro compromisso, o Brasil foi superior e conseguiu pressionar o Canadá em seu campo de defesa, deixando o gramado com a estatística de 14 a 5 nas finalizações, além de 27 a 10 em cruzamentos. Passado o teste, Arthur Elias deve mexer na estrutura da equipe já pensando em uma resposta das adversárias.
"É uma outra partida, o Canadá pode mudar também, então acrescentar algo também singifica tentar prever algumas mudanças que a seleção canadense pode fazer, tanto tática como de atletas, para fazer um jogo melhor do que a gente fez na primeira partida."
Publicidade
Leia mais