Publicado 05/11/2023 10:14
Rio - Buenos Aires surge como grande favorita para receber a final da Libertadores de 2024. Segundo o portal "ge", a capital da Argentina foi a única que apresentou uma candidatura para a Conmebol que deve tomar a sua decisão em março do ano que vem.
Em 2024, a Conmebol fará uma mudança na escolha dos locais das finais de seus torneio de clubes. Ao invés de anunciar o estádio, e entidade divulgará a cidade ou o país que receberá os jogos decisivos. Desta forma ela terá mais liberdade para escolher o estádio de acordo com os finalistas.
A final da Copa Sul-Americana deste ano seria disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu. O duelo entre Fortaleza e LDU foi mudada para Maldonado, num estádio com capacidade para 20 mil torcedores.
Caso seja confirmado em Buenos Aires, a tendência é que a final da Libertadores seja realizada no estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate. Recentemente o estádio passou por uma reforma e aumentou a sua capacidade para 83 mil lugares se tornando o maior da América do Sul.
As finais em jogo único foram adotadas em 2019 e a Argentina ainda não sediou nenhuma decisão. Até aqui Lima (2019), Rio de Janeiro (2020 e 2023), Montevidéu (2021) e Guayaquil (2022) sediaram as partidas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.