Publicado 05/11/2023 14:33 | Atualizado 05/11/2023 14:35
Chile - O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou a delegação do Brasil pela conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Na grande final, disputada na noite do último sábado, depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Brasil venceu o Chile por 4 a 2 e findou um jejum de 36 anos.
"É uma felicidade ver o Brasil conquistar os Jogos Pan-Americanos com uma campanha histórica. Parabenizo todos os jogadores e integrantes da delegação pela raça e pelo bom futebol durante essa jornada fantástica no Chile. Ver o Brasil no alto do pódio depois de 36 anos é uma alegria ainda maior", disse Ednaldo, ao site oficial da entidade.
Ao longos dos Jogos de 2023, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes disputou cinco partidas: venceu quatro; e empatou uma. Além disso, marcou oito gols e sofreu apenas um.
"O Ramon Menezes merece comemorar bastante esse título. Ele trabalhou muito para formar o grupo e está sendo recompensado com o título. Ele é um treinador novo e já mostrou que gosta de quebrar tabus. Foi assim no Sul-Americano sub-20, que o Brasil não vencia há 12 anos, e agora terminou com essa seca de 36 anos sem títulos da Seleção no Pan. A CBF quer cada vez mais profissionais com ideias diferentes e com o compromisso com a vitória, como o Ramon", afirmou Ednaldo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.