Publicado 07/11/2023 14:15
Com o título da Libertadores no último sábado (4), o Fluminense irá reencontrar a LDU na final da Recopa Sul-Americana. A competição deverá ser decidida em dois jogos no fim de fevereiro. O diretor de futebol da equipe equatoriana, Esteban Paz, comentou sobre o reencontro entre as duas equipes em uma postagem do ex-jogador Washington "Coração Valente", que comemorava a vitória tricolor sobre o Boca Juniors junto de seu filho.
"Que felicidade ver Washington e seu filho conseguindo de alguma forma se livrar do estigma de terem perdido a Copa em 2008. Rivais apenas no campo. Para a LDU será um orgulho voltar a jogar contra o Fluminense em uma nova final", escreveu Paz.
Esta será a terceira final disputada entre as duas equipes. A LDU, entretanto, é soberana nesses confrontos, sabendo que foi contra o Fluminense que o clube de Quito venceu a Libertadores de 2008 e a Copa Sul-Americana de 2009.
Além disso, o time equatoriano também tem outros dois títulos internacionais, ambos conquistados sobre equipes brasileiras. A LDU conquistou a Recopa de 2009 após vencer o Internacional e faturou o bi da Sul-Americana de 2023 após vencer o Fortaleza.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.