Fernando Santos e Cristiano Ronaldo não se falam desde a Copa do Mundo do CatarPatricia de Melo Oliveira / AFP
Publicado 08/11/2023 14:41 | Atualizado 08/11/2023 14:51
Publicidade
O ex-treinador da seleção de Portugal, Fernando Santos, revelou que Cristiano Ronaldo não fala com ele desde a última Copa do Mundo, que aconteceu no Catar em 2022. Segundo o técnico, o astro do futebol, que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, teria ficado magoado com o comandante após ele o deixar no banco de reservas nas partidas contra as seleções da Suíça e de Marrocos.
"Já não nos falamos desde que eu vim do Catar. No dia do jogo, de manhã, quando fui explicar que ele não ia jogar e o porquê de não jogar, ele interpretou mal. Da minha parte a relação é a mesma, e ele continua ser como um filho para mim. No dia que o telefone tocar ele sabe que estou sempre aqui", revelou Fernando Santos, em entrevista ao jornal "A Bola".
O treinador explicou a escolha por deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas nessas partidas como "estratégica". Segundo Fernando Santos, o atacante estava sem ritmo de jogo e não conseguia desempenhar seu melhor futebol.
"Ele é o melhor do mundo. Mas teve um momento da carreira que foi muito difícil. No segundo semestre de 2022 ele tem seis meses que são terríveis. Esse momento mexeu muito com ele. Ele não tinha ritmo. Era uma questão estratégica", concluiu o treinador.
Na primeira partida com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, Portugal goleou a Suíça, em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo. No duelo seguinte, pelas quartas de final, entretanto, a seleção europeia caiu para Marrocos por 1 a 0 e foi eliminada daquela edição do Mundial. Após a saída da competição, Fernando Santos deixou o cargo de treinador dos lusitanos.
Publicidade
Leia mais