Neuer, goleiro do Bayern de Munique, ficou afastado dos gramados por 11 meses por conta de grave lesãoMichaela Rehle / AFP
Publicado 08/11/2023 17:50
Publicidade
Após ficar 11 meses afastados do gramado depois de fraturar a pena direita, e a canela e a fístula enquanto esquiava, o goleiro Manuel Neuer voltou a atuar pelo Bayern de Munique no mês passado, sendo titulares nas três últimas partidas da equipe. O alemão relembrou sua grave lesão e falou sobre o que se passou na sua cabeça naquele momento.

Neuer afirmou que esquia há mais de 30 anos e que algo do tipo nunca havia acontecido com ele. O goleiro afirmou que havia algo embaixo da neve que fez com que ele caísse e, logo após chegar ao hospital e saber da gravidade da lesão, informou ao Bayern que ficaria de fora pelo restante da temporada.
"Havia algo sob a neve que me bloqueou. Então, é claro, houve uma má notícia quando minha bota de esqui foi tirada, e então todos os médicos perceberam que quando eu estava deitado no hospital, era mais porque eu a minimizava um pouco, mesmo sentindo dor", afirmou Neuer.

"Eu então disse que provavelmente ficaria fora até a próxima temporada, ou seja, que ficaria fora até o verão, porque tudo aconteceu de forma relativamente rápida, uma após a outra, após a operação enviei uma foto minha", concluiu.

Após passar por essa complicada lesão, Neuer ainda fez uma outra cirurgia, em julho, para retirar uma placa no seu joelho. Dez meses depois da lesão, o goleiro participou de seu primeiro treino coletivo e já atua normalmente pelo Bayern de Munique, sendo o principal nome da posição no clube bávaro.
Publicidade
Leia mais