Publicado 09/11/2023 19:49
Rio - Após a Fifa retomar o investimento de US$ 100 milhões do Fundo Legado da Copa de 2014, a CBF avançou com as obras dos 15 centros de desenvolvimento de futebol prometidos pela entidade máxima do futebol. A confederação brasileira também apresentou propostas de empresas para a ampliação da Granja Comary, em Teresópolis, e da sede administrativa, no Rio de Janeiro.
Recentemente o presidente Ednaldo Rodrigues se reuniu com representantes da Fifa para tratar de projetos estratégicos, incluindo o Fundo Legado da Copa de 2014. A Granja Comary é o centro de treinamentos da seleção principal, de base e feminina. No último fim de semana, representantes da entidade máxima conheceram a estrutura e analisaram como poderia ser feita a ampliação, segundo o "ge".
O dinheiro do Fundo Legado da Copa de 2014 ficou parado durante alguns anos por causa dos escândalos de corrupção envolvendo autoridades da Fifa e os ex-presidentes da confederação brasileira José Maria Marín e Marco Polo Del Nero. O investimento deveria ser retomado em 2019, mas a pandemia atrasou o processo e ele só foi retomado nos últimos meses.
O Fundo Legado da Copa de 2014 é uma promessa da Fifa para o desenvolvimento do futebol no país. A maior parte dos US$ 100 milhões seria para a construção de centros de desenvolvimento em 15 estados que não sediaram o Mundial. O centro de Rondônia já tem 97% das obras concluídas e será o primeiro inaugurado, em janeiro de 2024. Outros nove devem ser inaugurados no ano que vem.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.