Publicado 09/11/2023 20:09
Estados Unidos - Lionel Messi e Zinedine Zidane são dois dos grandes nomes do futebol e campeões do mundo com as seleções da Argentina e França, respectivamente. Num encontro promovido pela patrocinadora de ambos, eles se encontraram no estádio do Inter Miami - atual clube do argentino. Os dois iniciaram uma conversa bastante descontraída e, em seguida, responderam a algumas perguntas sobre suas carreiras.
Messi foi o primeiro a responder se era mais especial marcar gols em uma final de Liga dos Campeões ou de Copa do Mundo.
"Sempre é especial fazer gols tanto em competições europeias quanto no Mundial, mas claro que na Copa é algo mais especial, pelo contexto, pelo que significa. Mas depende da partida... Fazer um gol em uma final de Copa do Mundo é o melhor, né? Nós dois (incluindo Zidane) podemos fazer", afirmou o argentino.
Por sua vez, Zidane foi perguntado sobre o adversário mais duro que enfrentou em toda sua carreira.
"Não o mais duro, mas o mais difícil no sentido de que ele era muito bom. O mais difícil era Paolo Maldini, porque era muito inteligente. Às vezes eu estava enfrentando ele e Thuram... Thuram era duro, esse sim", revelou o francês.
O astro argentino revelou qual partida gostaria de jogar novamente e não titubeou ao escolher a final da Copa do Mundo de 2014, quando foi derrotado pela seleção alemã, no Maracanã.
"Disse antes que as coisas passam rapidamente. Não me arrependo de nada, então percorri o caminho que tive que percorrer. Tive a sorte de ter muitas alegrias e também tristezas no caminho, por não conseguir o objetivo. Assim, a que ainda penso é a final da Copa do Mundo em 2014. Só consegui superá-la um pouco neste Mundial de agora, ainda está na minha cabeça", revelou Messi.
Decisivo no primeiro título mundial da França ao marcar dois gols no Brasil, em 1998, Zidane surpreendeu ao eleger a sua melhor atuação na carreira. Zizou escolheu uma partida quando ainda jogava pela Juventus.
"É difícil escolher uma, mas lembro de uma partida de quando estava na Juventus contra Ajax, semifinal de Champions. Nós ganhamos de 4 a 1 em Turim e depois 4 a 1 lá (em Amsterdã). Não existem muitas pessoas que lembram disso, mas para mim foi especial", afirmou.
Confira na íntegra o encontro entre Zinedine Zidane e Lionel Messi:
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.