Publicado 14/11/2023 15:21
Volante titular do Real Madrid, o uruguaio Federico Valverde confessou que apesar de ter enfrentado Lionel Messi em algumas oportunidades, nunca apreendeu como marcá-lo. Na próxima rodada das Eliminatórias, Uruguai e Argentina vão se enfrentar, na próxima quinta, às 21h (de Brasília), em La Bombonera, em Buenos Aires.
"Não sei como fazer. Nunca pude pará-lo. Tivemos muitos clássicos contra ele, e Casemiro sempre foi uma boa arma que conseguiu enfrentar Messi, embora nem sempre. Tem que respeitá-lo, porque é um dos melhores jogadores do mundo", disse Valverde, ao se apresentar para a seleção uruguaia.
No Real Madrid desde 2017, Valverde enfrentou o Messi em algumas ocasiões até 2021, quando o argentino foi para o PSG. Além disso, o uruguaio jogou contra o craque em partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento em quatro partidas disputadas, a Argentina, atual campeã do mundo, está a cinco pontos de Uruguai e Brasil, respectivos segundo e terceiro colocados. A seleção brasileira também entrará em campo na próxima quinta-feira (16), mas contra a Colômbia, no Estádio Metropolitano de Barranquilla.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.