Sergio Rico, goleiro do PSGFranck Fife / PSG
Publicado 16/11/2023 15:55
Publicidade
O goleiro Sergio Rico, do PSG, viveu um 2023 extremamente delicado. Em maio, o espanhol sofreu um acidente com cavalo em El Rocío, na Espanha, que o deixou com um traumatismo craniano e entre a vida e a morte. Após quase três meses internado no hospital Virgen del Rocío, em Huelva, o jogador sobreviveu e foi liberado de sua internação. A esposa do atleta, Alba Silva, quebrou o silêncio sobre o episódio e afirmou que, na hora do acidente, não tinha noção da gravidade da lesão.
“Minha irmã entrou na sala e me disse: 'Alba, não se assuste, mas o Sergio sofreu um acidente'. Quando cheguei lá, encontrei o Sergio caído no chão e fiquei muito nervosa... Não me deixaram chegar perto dele. Os paramédicos o socorreram e colocaram ele na ambulância. Fomos atrás, porque não me deixaram ir com ele na ambulância. Fomos até a unidade hospitalar móvel que eles haviam montado em El Rocío”, disse Alba Silva durante um documetário do canal “Mediaset”.
“Não tinha consciência da gravidade. Queria pensar que não tinha sido tão grave. E quando chegamos ao Hospital Virgen del Rocío, para o qual Sergio foi transferido de helicóptero, os médicos nos disseram que era muito mais grave do que pensávamos inicialmente”, complementou.
Alba também afirmou que o goleiro não se lembra sobre como o acidente se ocorreu e que, até hoje, faltam muitos detalhes. Além disso, a esposa de Sergio Rico se abriu sobre a apreensão sofrida na época de sua recuperação.
“Não se sabe exatamente o que aconteceu. Sergio não se lembra do acidente. Pudemos saber pelo boletim de ocorrência que ele sofreu uma patada ou um pisão no pescoço, e foi isso o que ocasionou seu estado grave”, afirmou.
“Um dia o telefone tocou às três da manhã. Os médicos nos ligaram porque houve algumas complicações e, bom, não consigo nem expressar o medo que você sente nesse momento. Não quero nem lembrar porque, realmente, foi um dos momentos mais difíceis da minha vida”, concluiu Alba.
Após ser liberado do hospital na Espanha, Sergio Rico ainda não voltou a entrar em campo pelo PSG. O goleiro está no clube desde 2019, sendo o reserva imediato do italiano Donnarumma.
Publicidade
Leia mais