Publicado 19/11/2023 20:30
Alexis Sánchez viveu o auge da seleção chilena, com o bicampeonato da Copa América de 2015 e 2016, mas o atual momento é de tristeza e de inconformismo. Com o Chile apenas em oitavo lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o atacante da Inter de Milão cobrou mais estrutura no futebol do país e deu exemplos de problemas básicos.
"O Campeonato Chileno não pode ficar parado por tanto tempo. Fomos a dois estádios. No Juan Pinto Durán tem três chuveiros que não funcionam, um time não pode trabalhar assim. No Monumental, o banheiro não funciona. Sai excremento do chuveiro... é um estádio de terceira categoria", criticou.
Sánchéz também atacou a organização do Campeonato Chileno, que ficou sem jogos por um mês, entre 8 de outubro e 6 de novembro.
"Precisamos entender, estudar e vivenciar o futebol. Não aprendemos o que é futebol. Eu venho e vejo jogadores que não jogam há semanas. Eu não vou mudar isso. Como país, a organização não tem sido muito boa. Devemos entender e ter conhecimento de como fazê-lo", completou.
Sem ter disputado a Copa do Mundo de 2022, o Chile começou mal as Eliminatórias e só venceu uma vez em cinco rodadas. Após empate sem gols com o Paraguai, na quinta, a seleção enfrentará o Equador, fora de casa, na terça-feira (21).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.