Publicado 19/11/2023 19:43 | Atualizado 19/11/2023 19:47
O meia Gavi, do Barcelona, não deve mais jogar em 2023/24. O vencedor do prêmio "Golden Boy" de 2022 sofreu uma lesão quando atuava pela seleção da Espanha contra a Geórgia neste domingo (19) e, segundo o jornal espanhol "Ás", se trata de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com isso, o jogador de 19 anos não deve mais atuar pelo clube catalão nesta temporada.
A lesão de Gavi aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. O meia pulou para dominar uma bola e, na hora de aterrissar, sentiu uma forte dor no joelho, que o fez entrar em desespero na hora. Segundo o veículo espanhol, o jogador teria escutado "um estalo típico de rupturas de ligamento". O médico da seleção espanhola, Óscar Luis Celada, mostrou-se muito “preocupado” com a gravidade da lesão logo após o lance.
Mesmo com a lesão de Gavi, a Espanha venceu a Geórgia pelo placar de 3 a 1. Ferrán Torres, autor do segundo gol da "La Furia" na partida e companheiro do meia no Barcelona, levantou uma camisa de Gavi na comemoração de seu gol, mostrando suporte pelo jovem de 19 anos.
Tratado como uma das maiores joias do futebol mundial, Gavi estreou pelo profissional do Barcelona em 2021, quando tinha apenas 17 anos. Desde então, o meia é uma das principais peças do clube catalão, mesmo tão jovem. Ao todo, o jogador tem sete gols e 13 assistências em 111 partidas pelos "Blaugranas".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.