Em relação ao clássico com a Argentina, Romário reforçou que Messi é o jogador a ser marcadoReprodução / SporTV
Publicado 21/11/2023 10:25
Publicidade
Rio - Campeão mundial com o Brasil em 1994, Romário opinou sobre a má fase vivida pela Seleção. O ex-jogador rasgou elogios a Fernando Diniz e afirmou que os jogadores precisam jogar em função de Neymar, tendo como exemplo a Argentina com Lionel Messi na última Copa do Mundo.
"A Argentina foi campeã ano passado pelo simples fato de que todos os jogadores resolveram jogar para o Messi. Nas outras Copas isso não aconteceu. O Brasil tem obrigação de fazer isso com o Neymar já a partir de agora", declarou Romário, em participação no programa 'Boleiragem', do SporTV.
"O Diniz falou que o Neymar é acima da média. Ele é o melhor treinador que temos no Brasil e tenho certeza absoluta que vai trabalhar esse time para jogar pelo Neymar porque o Brasil depende e precisa dele ainda", completou.
Além disso, ele ainda exaltou os números e a história de Neymar com a camisa da Seleção. Mesmo assim, admitiu ainda faltar "um pouco" para chegar no patamar mais alto entre os jogadores do Brasil, o que não significa que não acredita que o craque possa alcançar este nível.
"Os números são impressionantes. Ele é merecedor e um dos melhores que vi jogar com a Seleção. Mas quando se fala de alto nível e patamar bem acima, ainda falta um pouco para o Neymar. Mas ele ainda tem condição de chegar nesse patamar”, ponderou Romário.
O Brasil enfrenta a Argentina nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Romário comentou o confronto e alertou: "O Messi é o jogador a ser marcado, é o coração do time". 
 
Publicidade
Leia mais