Lucas Moura, ex-Tottenham, é jogador do São PauloOli Scarff / AFP
Publicado 23/11/2023 18:14
Publicidade
Inglaterra - Atualmente no São Paulo, o atacante Lucas Moura fez história no Tottenham onde jogou entre 2018 e 2023. Em entrevista ao jornal inglês "The Guardian", o jogador falou sobre seu período no futebol inglês e recordou negativamente do final de sua passagem nos Spurs quando se lesionou e perdeu grande parte da temporada.  
"Foi muito difícil, não só para mim, mas para toda a equipe. Gostaria de terminar minha passagem pelo Tottenham com melhores resultados, mas não tive muitas oportunidades de jogar. Lutei com uma lesão que me manteve afastado por muito tempo. Mas essas situações fazem parte do futebol, fazem parte das nossas carreiras", contou.
O atacante também comentou seus bons momentos na Inglaterra, apesar de não ter conquistado nenhum título com o Tottenham. O jogador destacou sua evolução como atleta e na vida pessoal. 
"O que importa é tudo o que construí lá: as coisas que conquistei dentro e fora de campo, as amizades que fiz. Fiquei muito feliz e realizado em vários aspectos, apesar de não ter conquistado nenhum título. Evoluí muito como jogador, como pessoa e foi uma jornada muito memorável", disse Lucas que relembrou de sua despedida com direito a gol. 
"E na minha partida de despedida consegui entrar um pouquinho e até fiz um gol para sair com aquela sensação de comemoração. É um clube que guardarei com carinho em meu coração", completou. 
Por fim, Lucas comentou sobre seu aprendizado no futebol europeu e como ele adaptou a intensidade e agressividade exigidas na Inglaterra para seu estilo de jogo. 
"Eu aprendi muito. Uma das coisas que mais aprendi fora do Brasil foi tática – principalmente jogando sem bola. Na Inglaterra trabalhamos muito fisicamente, então acrescentei intensidade e agressividade ao meu jogo", disse o atleta que contou que tenta passar o que aprendeu no exterior para os jogadores do São Paulo. 
"A passagem pela Europa me fez muito bem, principalmente na Premier League, que na minha opinião é a liga mais competitiva e bonita do mundo. No São Paulo procuro passar o que aprendi para que possamos melhorar", finalizou.
Publicidade
Leia mais