Haaland é atacante do Manchester City e da seleção norueguesaDivulgação/NFF
Publicado 23/11/2023 19:59
Publicidade
Rio - Erling Haaland surpreendeu os torcedores do Bryne FK, da Noruega. Em um gesto de gratidão ao clube que o formou para o futebol, o centroavante norueguês desembolsou 13 mil euros (R$ 69,3 mil) e custeou a viagem dos torcedores para acompanharem a partida decisiva do mata-mata que vale o acesso à primeira divisão, de acordo com informações da "TV2".
"É bom que o Erling (Haaland) queira apoiar a viagem dos torcedores do Bryne FK, é algo que todos apreciamos. Contribui para a possibilidade de muitos, que inicialmente não viam isto como prioridade, tenham hipótese de ir apoiar a equipe", disse o porta-voz do Bryne, Ole Morten Hobberstad, em entrevista à "TV2".
O Bryne FK enfrenta o IK Start, no próximo sábado (25), às 15h (de Brasília), na Sparebanken Sor Arena, em Kristiansand, na Noruega, em jogo que vale o acesso à primeira divisão do Campeonato Norueguês. O clube que revelou Erling Haaland precisa vencer para garantir o acesso, e ainda terá mais dois jogos pela frente antes de encerrar a temporada.
Haaland atuou como profissional do Bryne FK em 2016, com apenas 16 anos. Ele fez 16 jogos e despertou o interesse do Molde, que é um dos maiores campeões do país com cinco títulos nacionais, além de ser um dos dois clubes noruegueses que já disputaram a Liga dos Campeões. Ao todo, foram 50 jogos e 20 gols pelo Molde entre 2017 e 2019.
Publicidade
Leia mais